domingo, 6 de julho de 2008

"Love, we shine like a burning star, falling from the sky"

Grande parte da humanidade sonha com ele. Muitos sofrem por ele, "morrem" por causa dele, respiram-no, vivem em função dele. A verdade é que, simplesmente, não existe humanidade sem amor.

Qualquer que seja sua forma: entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre casais, é ele que nos dá forças para enfrentarmos todos os problemas de nossas vidas. Afinal, sabemos que há quem goste de nós, há quem torça por nós. Em outras palavras, há quem esteja sempre do nosso lado, aconteça o que acontecer.

Como diz aquele comercial da Sprite, "o amor nos faz fazer coisas idiotas". Aquele comercial é ótimo, e isso é verdade :P Com o tempo, a gente aprende a diminuir essas coisas idiotas, como por exemplo, aprende a não sofrer tanto por amor. Não vale a pena. Ele existe pra nos fazer felizes, pra nos completar, não pra nos maltratar.

Todo o sofrimento por um amor não correspondido, ou por um amor que, de alguma forma, acabou, é apenas sinal de que não era esse o amor que idealizava. Isso não exclui a possibilidade de ainda existir uma outra forma de amor entre tais duas pessoas, tão forte quanto a outra, e que pode sustentar uma relação tão bonita quanto qualquer outra: a de amizade =]

Portanto, ame. E ame com todas as suas forças. Pois como disse o grande Martin Luther King, "escuridão não pode apagar a escuridão; somente a luz pode fazer isso. Ódio não pode apagar o ódio; somente o amor pode." Em um mundo com tanta violência, tanto ódio, só o amor pode nos salvar \o

Título e foto do post são da nova música de fundo do blog. The Fly, mais uma vez, de U2 :D