quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sem criatividade =x

Tou sem saber sobre o que escrever ultimamente, então hoje vai uma recuperação de dois tópicos abordados há duas semanas: o último episódio da temporada de Lost, e a aposentadoria de Guga. Vamos lá.

Que último capítulo hein. Quem ainda não viu e não quiser ler spoilers não leia :P Briga linda entre Sayid e Keamy, que no fim levou dois tiros nas costas mas não morreu por conta de um colete milagroso à prova de balas. Voltou e foi atrás de Ben na Orquídea (detalhe que ele já sabia exatamente onde era a passagem secreta, enquanto Locke demorou séculos pra encontrar... Provavelmente Charles Widmore, patrão dele, já teve mesmo na Ilha antes), e foi esfaqueado por ele, como vingança por ter matado a filha de Ben a sangue frio alguns episódios antes.

Locke se junta aos outros pra finalmente ser seu líder, e Ben sai da Ilha pra por enquanto nunca mais voltar, indo parar provavelmente onde o flashforward dele mostrou, na Tunísia, um ano depois. A Ilha sumindo literalmente foi engraçado. Pobre Sawyer, que não sabe que os amigos foram resgatados, acha que eles explodiram junto do navio e seu ato de heroísmo de pular do helicóptero pra que eles conseguissem chegar lá foi em vão. Quando o navio explodiu foi triste, a morte de Jin e o desespero de Sun, que tava salva no helicóptero. O pai de Jack aparecer pra Michael e dizer que ele tava livre (pra morrer) foi macabro.

Pensei que Desmond ia morrer quando o helicoóptero caiu na água. Foi tenso. E o melhor de tudo foi que logo depois ele se reencontrou com Penny (e com os "brasileiros" perdidos do final da 2ª temporada :P). Mataram Locke no futuro, e os 6 que saíram da Ilha vão ter que voltar de alguma forma. Será que isso é um truque de Ben pra voltar pra Ilha? E se ela quer que eles voltem, pq ela se manifestou no sonho de Kate dizendo pra ela não levar Aaron de volta? Será que Locke morreu mesmo? E será que quando ele estiver na Ilha de novo, ele "revive" igual ao pai de Jack? Pra onde/quando foi a Ilha, e o que aconteceu lá pra, segundo Locke, as coisas ficarem muito piores lá depois que o pessoal saiu?

Respostas, só ano que vem... :P

E Gustavo Kuerten também teve o último episódio de sua carreira. Perdeu pro francês Paul-Henri Mathieu, num jogo bem emocionante pelas circunstâncias. O vídeo que a ESPN passou antes do jogo sobre a aposentadoria dele, com imagens de vitórias, e várias pessoas comentando sobre o fato, e agradecendo a ele por tudo, foi muito bonito.

Eu outro dia tava vendo os últimos 2 games da vitória dele sobre Sampras, em Lisboa no ano 2000, e relembrava como eram intensos seus jogos, e como eu me empolgava com os momentos e com grandes jogadas. No ponto mais bonito do jogo chega me vi pulando da cadeira/rede/sofá, vibrando e gritando, como de costume, e como com certeza eu fiz naquele Sábado no começo de Dezembro, há quase 8 anos.

Valeu Guga. Valeu pelas lembranças, e por tudo que você fez pelo esporte brasileiro. Pelo menos por este fã, você nunca será esquecido.

Nenhum comentário: