sexta-feira, 30 de maio de 2008

"Midnight is where the day begins"

Dia estressante hoje.

Ontem me pediram pra dar umas aulinhas hoje de manhã no Atual, pra 6ª e pra 7ª séries. Já viram né. Turminhas bagunceiras (como diria Ramsés, meu ex professor de História, era um "queijo coletivo" mto grande :P), assuntos sem graça, e com o pessoal sem acompanhar, chega se perde o tesão de dar aula. E olha que, como eu disse no outro dia, eu sou viciado.

Até botar aluno pra fora de sala eu botei pra ver se adiantava. E olha que eu odeio fazer isso. Mesmo assim não adiantou. Minha voz quase ia pro espaço, e perdi minhas energias com aquele pessoal. Fiquei um tempão morgado.

É foda. E pra complementar, ainda tenho que aturar uma antiga professora minha da 8ª série me mandando tentar computaçao de novo pq ser professor nao dá futuro. Eu mereço uma coisa dessas? Já ouvi isso de trocentas pessoas, e logo onde eu menos espero ouvir, lá vêm as palavrinhas estressantes de novo.

Não sei se dá futuro ou não essa profissão, mas foi o que EU escolhi pra mim, e é o que EU mais gosto de fazer. Foi a forma que eu encontrei de atender minhas necessidades de ajudar pessoas, e uma forma apaixonante, ainda mais. O futuro é incerto, claro, mas com a determinação que eu tenho e com muito trabalho e muito esforço, eu vou lutar pra chegar lá.

É isso que me motiva a continuar, a estudar cada vez mais matemática e física, pra um dia poder fazer algo útil com isso tudo, e ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos, como um dia grandes pessoas me ajudaram (e ajudam) a buscar os meus.

E também, pra, quem sabe, passar por menos dias estressantes como hoje antes de chegar onde eu quero =]

Nenhum comentário: