segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Tristeeeeza não tem fim... Felicidade sim."

É interessante como a felicidade é relativa. O meu conceito de felicidade é totalmente oposto ao de um amigo meu, por exemplo, que faz o curso dele na faculdade almejando quase que unicamente dinheiro, mesmo não achando algumas coisas que ele estuda nem um pouco interessantes. Eu mesmo não consigo pensar desse jeito. Pra mim não adianta nada ter todo o conhecimento do mundo, se isso não fizer a diferença na vida de mais ninguém, só na minha. Mas isso é assunto pra outro dia :P

Vejamos... Eu gosto de encontrar a minha felicidade nas coisas pequenas, nos detalhes de cada dia. Um momento com um bom amigo, dar risadas bem altas com um filme, ler/estudar alguma coisa interessante, ver alguem que merece coisas boas na vida concretizar alguma meta. Mas, isso tudo passa num instante, como a própria feição da felicidade para o ser humano: efêmera. Ela não dura, e não tem por que durar. O conceito de felicidade não existe para ser alcançado; existe sim, para tentar ser alcançado.

Então, qual o sentido da felicidade? É você nunca dar-se por satisfeito, mesmo sabendo que nunca vai ser plenamente feliz. Criar projetos de vida, lutar por seus ideais, cultivar amizades e amores, sonhar, tentar fazer a diferença nesse mundo... Aproveitar cada instante tão intensamente como se fosse o último.

Esse é o segredo. Claro que não é tão facil como parece :P Eu mesmo me estressei um bocado até começar a compreender melhor =]

Vamos lá hora de trabalhar, que pelo menos hoje a noite é uma criança com tanto trabalho que eu tenho... E amanhã ainda tem prova, que legal :S

Abração pessoal. Até a próxima \o