sexta-feira, 30 de maio de 2008

We Love L.A.

Los Angeles. Hollywood. A cidade do drama. Mais ou menos um ano depois de o astro do time do Lakers, Kobe Bryant, pedir pra ser trocado e jogar direção e companheiros debaixo de um ônibus (figurativamente, lógico), pedindo ajuda, Los Angeles tá de volta à Final da NBA.


Como se antes de a temporada começar já não houvesse problemas suficientes, o pivô de 20 anos, Andrew Bynum, revelação do time esse ano, e um dos principais motivos de o Lakers conseguir liderar a conferência do Oeste, se machucou no final de Janeiro e perdeu a temporada toda, terminando com uma operação no joelho em Maio.


Quando tudo parecia perdido, eis que acontece um milagre. Chegava a cavalaria, na forma de um espanhol barbudo e cabeludo de 2 metros e 13 centímetros, que mudou a sorte do Lakers. Com Pau Gasol em quadra por mais de 2 minutos, o Lakers ganhou 34 de 41 jogos, incluindo 12 de 15 nos playoffs, a fase final do campeonato, rumo ao primeiro lugar na temporada e à vaga na Finalíssima pela primeira vez desde 2004.


Na noite de ontem, Los Angeles finalizou os ex campeões, o San Antonio Spurs, que abriram 17 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas liderados por uma atuação histórica de Kobe, Los Angeles reagiu e venceu por 100-92. A determinação de Kobe em levar seu time um passo acima foi inspiradora. A vontade dele simplesmente não podia ser negada por ninguém de San Antonio.


Desde a chegada de Gasol, o Lakers começou a jogar o basquete mais lindo que eu já vi. Eh o basquetebol como ele deve ser jogado, os 5 jogadores envolvidos, a bola rodando, ninguém parado, todos cortando em direção à cesta ou procurando os espaços vazios, e todos fazendo a bola girar, além de ter o melhor jogador do mundo. E nesses playoffs, o melhor de tudo foi a defesa, que não foi bem na temporada. Créditos pro técnico Phil Jackson, que vai em busca de seu décimo título, quarto com o Lakers (os outros 6 foram com Michael Jordan e o Chicago Bulls).


Tudo isso, e o melhor tá só por vir. Tudo indica que teremos uma Final entre Lakers e Boston Celtics, a maior rivalidade do esporte. Seria o final perfeito pra um filme perfeito, digno de Hollywood e de todas as estrelas que sentam à beira da quadra do Staples Center, como Jack Nicholson, Antonio Banderas, Adam Sandler e Cameron Díaz, na noite de ontem, pelo menos.


Independente do resultado (e eu acredito muito que será positivo), Kobe Bryant, Pau Gasol, Lamar Odom, Derek Fisher, Andrew Bynum, Sasha Vujacic, Vladimir Radmanovic, Luke Walton, Ronny Turiaf, Jordan Farmar e Trevor Ariza, parabéns. Vocês conseguiram tornar um apaixonado torcedor do Lakers em um mais apaixonado ainda por este time inesquecível. Boa sorte, e vamo trazer esse troféu de volta pra onde ele nunca devia ter saído \o

Nenhum comentário: